pt
Notícias
Notícias

Se você deseja que o papelão tenha alta força adesiva, lembre -se dos principais dados da fórmula adesiva

15 Jun, 2024 11:51am

A qualidade do adesivo é um fator -chave que afeta a força de ligação do papelão ondulado. A seleção e o uso de adesivos por empresas de embalagens tornaram -se racionais e maduros, com uma tendência para a diversificação, proteção ambiental e preços baixos. Atualmente, os principais adesivos utilizados são várias formas de adesivos de amido. Os adesivos de amido feitos de trigo, milho ou batatas têm as vantagens de uma ampla gama de matérias -primas, processamento fácil, boa força de ligação, resistência à umidade enenhuma poluição secundária. Além disso, existem álcool polivinílico (PVA) e loção de acetato de polivinil (loção de PVAC).

1. O amido de milho pode ser usado para preparar muitos adesivos com diferentes características de qualidade devido a diferentes formulações

under circunstânciasnormais, adesivo com alta adesão e boa permeabilidade produz papelão com alta resistência à adesão, enquanto o oposto é verdadeiro. O papelão produzido com cola quente tem uma melhor força de adesão que a cola fria, e é mais pronunciadano inverno. Para garantir a força adesiva do papelão, énecessário usar bons materiais crus e auxiliares, ajustar a razão adesiva de acordo com a situação real da produção, controlar o tempo de mistura, misture o adesivo uniformemente e use a boa qualidade da água o máximo possível .

TO Reduzir custos, os adesivos de amido devem ser usados ​​o máximo possível, em vez de adesivos de resina sintética. O amido de milho, por exemplo, pode ser usado para preparar adesivos com diferentes características de qualidade devido a diferentes formulações. Esse tipo de adesivo é feito de substâncias como água, amido, hidróxido de sódio e uma pequena quantidade de bórax através de reações químicas. As proporções preparadas por vários fabricantes de caixas de papelãonão são as mesmas. Geralmente, em uma proporção de água \/ pó de 1: 5, hipoclorito de sódio, amido de milho, hidróxido de sódio e bórax são gradualmente adicionados de maneira ordenada de acordo com a origem e a qualidade do amido (os produtos químicos devem ser dissolvidos e diluídos ànecessária concentração). Após agitação uniforme e vários ajustes, o adesivo ideal pode ser preparado.

2. O procedimento e o método de preparação têm um impacto diretona qualidade do adesivo, e alguns componentes têm um impacto significativo. redução da viscosidade.

A quantidade de bórax usada é responsável por cerca de 0,5% da quantidade total, e quantidades excessivas ou insuficientes podem levar a uma diminuição da força adesiva. e forme uma pasta de amido uniforme, transparente e pegajosa com água. No entanto, a quantidade de hidróxido de sódio deve ser estritamente controlada. O uso excessivo e a alcalinidade forte podem danificar as fibras de papel e, quando a temperatura relativano ar é alta, pode fazer com que a caixa de papelão absorva a umidade, fique amarela e degumm; A dosagem insuficiente pode causar tempo prolongado de oxidação de amido, pasta de amido desigual e diminuição da viscosidade. O valor de pH do adesivo preparado deve estar entre 7,5 e 8,5. Se a concentração estiver muito alta, a reação durante a gelatinização é forte, fazendo com que a máquina colada agite a cola, resultandona aparência de cola floralno pico ondulado da laminação, o que faz com que o papelão se abra e a resistência adesiva diminua .

3. O controle dos adesivos inclui principalmente três aspectos: viscosidade, temperatura de gelatinização e conteúdo sólido.

Se a viscosidade for muito alta, a fluxo de fluxo será ruim, o consumo de cola aumentará e o papel principal absorverá muita água, tornar o papelão suave; Quando é muito pequeno, também pode causar absorção excessiva de água e facilmente levar à perda de adesão, resultando em baixa adesão.no material adesivo, conhecido como temperatura de gelatinização. Isso é alcançado principalmente alterando o tempo de hidróxido de sódio. Aumentar a temperatura de gelatinização pode reduzir adequadamente a quantidade de hidróxido de sódio utilizada e vice -versa. pela gelatinização adesiva, que é propício à ligação. Geralmente, é 55

57 ℃. O conteúdo sólido também tem um impacto significativona capacidade de ligação, viscosidade e tempo de cura.

n

Paranecessidades de personalização mais personalizadas, consultenossos engenheiros on -line!

Contate-nos